Ensino Superior

Professores da UFSM aprovam indicativo de greve

Foto: Rafael Balbueno (Sedufsm)

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, integrantes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm) foram favoráveis ao indicativo de greve por tempo indeterminado. Foram 17 votos a favor da greve e dois contra. Nesta quinta, os professores seguem com assembleias nos campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.

Com término da chamada oral, UFSM preenche 98% das vagas

Agora, as decisões de Santa Maria serão encaminhadas para o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que, neste final de semana, reunirá representantes das instituições federais para debater os resultados das assembleias de todo o país.

De acordo com representantes da Sedufsm, a pauta da greve inclui o não ao programa Future-se - proposto pelo governo federal -, a luta pelo descontingenciamento imediato do orçamento das instituições federais de ensino e em defesa da pauta protocolada pelo Andes-SN no Ministério da Economia, em abril deste ano, que trata de reivindicações como política salarial, carreira docente, autonomia e financiamento, entre outros pontos.

Biblioteca do CCSH da UFSM recebe doação de 3 mil obras

A partir das definições das assembleias, o encontro do final de semana da Andes poderá determinar a realização ou não da greve. Caso a maioria das seções de todo o país aprovem o indicativo, a partir da próxima segunda-feira já poderá ser deflagrada a data para início da greve dos professores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com término da chamada oral, UFSM preenche 98% das vagas Anterior

Com término da chamada oral, UFSM preenche 98% das vagas

Próximo

Biblioteca do CCSH da UFSM recebe doação de 3 mil obras

Educação